quarta-feira, 20 de junho de 2007

Feijão Maluco

O Fur.Cardoso era o homem responsável pelas transmissões como tal era muito "raro" sair do aquartelamento,mas como era um "rapaz" de Lisboa gostava de brincar/gozar com o pessoal:
Quando chegavamos da picada como diziamos na giria (escoltas) ou de operações na mata, lá
aparecia ele a dizer: então vem cansados? comeram muito pó? calor? etc e com ar de "gozão",um dia pensei para os meus botôes tenho que pregar uma partida a este "artista".
Um dia numa operação (na mata) quando ia afastar um arbusto,diz-me o sold. Lourenço (nativo de Angola) furriel não mexe aì que isso é feijão maluco (do qual eu sabia o efeito, mas não conhecia)perguntei como podemos levar um pouco sem problemas?Ele sacou do maço
de tabaco, tirou os cigarros, e apanhou um pouco do dito, e embrulhou bem e deu-me,quando chegamos ao aquartelemento lá estava o Cardoso à nossa espera com os seus ditos, pensei é hoje
que vais ter o sabor da mata.
À noite na nossa camarata (aonde dormiamos os furrieis) fui à cama dele e espalhei o feijão maluco, quando ele se foi deitar, passado pouco tempo, levanta-se e vai tomar banho (tal era a comichão) deita-se e passado alguns levanta-se e vai outra vez para o banho,e repete e cena mais uma vez, até que o Fur.Curioso diz : porra deixa o pessoal dormir, muda mas é os lençois
porque isso é feijão maluco que te puseram na cama,aí o Cardoso virou fera pegou na FN e diz se eu sei quem foi o filho da..... e dou-lhe jà um tiro e disse mais um chorilho de asneiras, e o Cruz calado que nem um rato e a fingir que dormia.Passado uns tempos o Cruz informou-o que tinha sido ele o autor, respondeu: eu desconfiei de ti mas como não tinha a certeza....
Obs:É uma planta relativamente alta que tem uma vagem cheia de picos, tipo alfinete, e quase imperceptíveis a olho nu. À sua passagem, na sequência do movimento e abanar da planta, os picos das vagens começam a voar em todas as direcções penetrando a roupa e a pele em todo o corpo. A consequência imediata é uma irritação cutânea de grandes proporções fazendo-nos coçar até não poderemos mais. Daí os nativos terem dado o nome de maluco...